Divulga UFSC Curitibanos – Edição 015

03/12/2019 12:17

Universidade Federal de Santa Catarina – Campus Curitibanos (UFSC)
divulga.curitibanos.ufsc.br – 03/12/2019 – Edição 015

Estudante do curso de Agronomia é premiada no I Encontro Brasileiro de Pesquisadores e Produtores de Lúpulo

Entre os dias 22 e 23 de novembro de 2019, nas dependências da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp, Campus de Botucatu, ocorreu o 1º Encontro Brasileiro de Pesquisadores e Produtores de Lúpulo. Entre os 24 trabalhos apresentados durante o evento, a estudante Aline Souza Sasso foi premiada como o terceiro melhor trabalho apresentado na forma de pôster. Continue a Leitura>> >>.

Último encontro de 2019 do projeto “A práxis educacional: educação, subjetividade e cultura” ocorreu no dia 29 de novembro

No dia 29 de Novembro aconteceu o último encontro de 2019 do projeto: “A práxis educacional: educação, subjetividade e cultura”. Esse projeto acontece especialmente com os docentes, e tem o objetivo de refletir e estudar sobre a práxis – teoria e prática – educacional, produzindo um espaço de partilha sobre as experiências e os desafios dos professores com os estudantes, com o ensino, com a instituição UFSC Curitibanos. O projeto tem a coordenação do psicólogo educacional, Lucas Emmanoel. Continue a Leitura>> >>.

Projeto de Extensão “Culturas do Campo: cultura e identidades no Planalto Catarinense” seleciona estudante bolsista

O projeto de extensão “Culturas do Campo: cultura e identidades no Planalto Catarinense” está selecionando um estudante de graduação para bolsa de extensão. Informações sobre o projeto e as atividades a serem desenvolvidas, assim como cronograma estão publicadas na página do Campus. Continue a Leitura>> >>.

Departamento de Ciências Naturais e Sociais oferece disciplinas optativas no próximo semestre

O Departamento de Ciências Naturais e Sociais oferecerá duas disciplinas optativas no próximo semestre aos estudantes do Campus Curitibanos. As disciplinas oferecidas serão “Relações e interações humano-animal: mudanças de paradigma e novos desafios” e “Cultura Brasileira: significados e dinâmicas da Cultura Brasileira”. Continue a Leitura>> >>.

Encerramento da disciplina “Tópicos Especiais em Metodologia do Ensino Superior” no PPGEAN da UFSC Curitibanos

No dia 29 de novembro ocorreu o encerramento da disciplina “Tópicos Especiais em Metodologia do Ensino Superior” do Programa de Pós-graduação em Ecossistemas Agrícolas e Naturais da UFSC-CBS. Ministrada pela professora Júlia C. Niemeyer conjuntamente com o psicólogo educacional Lucas Emmanoel. O principal intuito é a qualificação e a formação dos mestrandos para o estágio docente realizado com a graduação da UFSC Curitibanos. Continue a Leitura>> >>.

Acompanhe outras notícias da UFSC
noticias.ufsc.br

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Agentes de comunicação – UFSC Curitibanos

Universidade Federal de Santa Catarina – Campus Curitibanos (UFSC).
divulga.cbs@contato.ufsc.br
Acesse nossas Diretrizes