Divulga UFSC Curitibanos – Edição 004

03/09/2019 11:09

Universidade Federal de Santa Catarina – Campus Curitibanos (UFSC)
divulga.curitibanos.ufsc.br – 03/09/19 – Edição 004

Disciplina do Curso de Medicina Veterinária da UFSC Curitibanos é matéria no jornal Folha de São Paulo

Disciplina de Endocanabinologia ministrada pelo professor Erik Amazonas de Almeida do curso de Medicina Veterinária virou matéria em blog do jornal Folha de São Paulo. A disciplina ministrada pelo professor Amazonas é fruto do trabalho de pesquisa que tem desenvolvido desde 2018 na UFSC, estudando o uso medicinal da maconha em animais domésticos. Continue a leitura » ».

Fazenda Experimental Florestal do Centro de Ciências Rurais da UFSC Curitibanos comercializa excedente de lenha

A Fazenda Experimental Florestal do Centro de Ciências Rurais da UFSC Curitibanos divulga a lista de excedentes produzidos nas suas unidades de ensino, pesquisa e extensão para comercialização. O excedente trata-se de lenha da espécie Liquidambar styraciflua L., popularmente conhecido como Liquidambar. Continue a leitura » ».

Reunião entre PPGEAN e EPAGRI discute possibilidades de parcerias institucionais

Na quinta-feira, dia 29/08, a coordenação do Curso do PPGEAN da UFSC (Prof. Alexandre e Leosane), acompanhada dos representantes da PROPG ( Cristiane Derani – Pró-Reitora de Pós-graduação e Juarez Vieira do Nascimento – Superintendente de Pós-Graduação), da Direção do Centro (Prof. Juliano Wendt) e dos Professores Alexandre ten Caten e Miguel P. Guerra, esteve reunida com a Diretoria executiva da Epagri (Edilene Steinwandter – Diretora-Presidente; Giovani Teixeira – Dir. Administrativo Financeiro e Ivan Bacic -Dir. de Desenvolvimento Institucional), para discutir possibilidades de parcerias institucionais. Para mais informações clique aqui.

Oficina de Barras de Access e Tethahealing tem data alterada

Em virtude da paralisação nacional das Universidades Federais no dia 03 de setembro, será alterada a data da Oficina de Terapias Holísticas: Barras de Access e Tethahealing para o dia 10 de setembro, às 12h45.

Apresentação do Projeto “A Partilha do Sensível: Musicando a Universidade” ocorrerá na próxima segunda-feira

No dia 9 de setembro, às 13h, no Hall do CBS 01, ocorrerá a terceira apresentação do projeto “A Partilha do Sensível: Musicando a Universidade”. Nesta edição haverá a participação especial de um grupo musical constituído por servidores e estudantes da UFSC Curitibanos. O grupo é formado por Angela Veiga, Eloisa Pavesi, Vladimir Araújo da Silva, Daniel Granada, Arturo Dreifuss, Larissa Topanotti, Hyago Chahér e Daniel Rodrigues.

Dia 29 de Agosto é o dia Nacional da Visibilidade Lésbica no Brasil

O dia 29 de Agosto é o dia da Visibilidade Lésbica. A data faz referência à realização do primeiro Seminário Nacional de Lésbicas (Senale) realizado no Rio de Janeiro, em 1996, para tratar de temas relacionados à violação de direitos das mulheres em razão da sua orientação sexual. Este dia denuncia, além da invisibilização, as diversas violências psicológicas, simbólicas, físicas e econômicas sofridas por mulheres lésbicas em todos os espaços da sociedade. A UFSC Curitibanos acolhe a diversidade!

Acompanhe outras notícias da UFSC
noticias.ufsc.br

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:
Agentes de comunicação – UFSC Curitibanos

Universidade Federal de Santa Catarina – Campus Curitibanos (UFSC).
divulga.cbs@contato.ufsc.br
Acesse nossas Diretrizes

Tags: ComercializaçãoEndocanabinologiaEpagriExcedenteLenhaLésbicaMaconhaMedicina VeterináriaMestradoMúsicaOficinaParceriaPós-GraduaçãoTerapiaVisibilidade